A nova etapa na vida do Rui
Monte de Caparica Atlético Clube
O Rui fez ontem a sua última sessão de Fisioterapia e vai iniciar uma nova etapa da sua vida.
Chegaram ao fim, nove anos de Ginásio Clube de Corroios. É o final de um Ciclo, um longo Ciclo, que começou no distante mês de Setembro de 2000. O Rui tinha acabado de fazer 7 anos, no dia 15 de Agosto. Levava a cabeça cheia de sonhos, como qualquer criança. Em Setembro de 2001 foi inscrito e começou a jogar Competição. Ficam para trás 1 ano de Formação, 3 anos de Escolas, 2 anos de Infantis, 2 anos de Iniciados e 1 ano de Juvenil. O Rui sentiu que já chegava e que não poderia concluir um dos seus grandes sonhos: sair do GCC como Junior. Representar e envergar a braçadeira de Capitão em todos os Escalões do clube do seu coração. Foi em Março deste ano que ele tomou esta resolução: sair, porque sentiu que estava a mais.
Quero aqui deixar registado que irá fazer 4 meses, no próximo sábado, dia 19 de Setembro que o Rui foi operado. Ninguém, repito, ninguém do Corroios entrou em contacto com o Rui para saber como tinha corrido, como ele estava. No início da época não lhe disseram nada...o Rui foi já algumas vezes ter com os ex-colegas ao balneário e numa das vezes, o Mister deixou-o de mão estendida ... e passou ao lado ... da parte do GCC não esperamos e não queremos mais nada. Só queremos que sejam céleres em dar a Carta do Rui quando o pedido lá cair ainda hoje, da parte do clube, cujo mister dos Juvenis o convidou a fazer parte do seu plantel. É a única coisa que queremos das pessoas que fazem parte do Corroios.
Os Misters
O Rui teve ao longo destes 9 anos bons misters, quero aqui deixar um obrigado pela formação do jogador e do adolescente que ele hoje é, nomeadamente da pessoa correcta que ele é dentro do campo. Da preocupação que ele tem em ser sempre pontual, em ser bom colega e em ser um correcto adversário, em dar valor a um bom balneário. São valores que alguns dos seus misters lhe incutiram e lhe ensinaram.
Obrigado Pedro Santos. Treinaste o meu filho durante 5 anos no Futebol 7, foste seu mister adjunto durante mais dois anos. Serás para ele sempre uma referência. Toda a sorte do mundo nesta também nova etapa da tua vida. Entraste no Ginásio Clube de Corroios há 9 anos, quando o Rui também entrou. Sais exactamente na época em que o Rui vai sair. Um percurso que se cruzou durante muito tempo , uma história que tem o seu início e final nos mesmo anos - 2000 a 2009.
Obrigado José Carlos, por ter apostado no Rui, ainda em Infantil e lhe ter feito tão bem a adaptação ao Futebol 11. Foi muito importante para o Rui, tudo aquilo que lhe disse naqueles meses que o treinou.
Obrigado Nuno, fizeste uma equipa maravilhosa no primeiro ano de Iniciado do Rui. Obrigado por lhe teres proporcionado a última época com qualidade no Corroios. Ele foi o teu capitão e fizeste-o sentir isso mesmo: um verdadeiro capitão. Mais do que um treinador, foste um Amigo para o Rui. Da minha parte um grande beijinho para ti.
O mister Adérito treinou o meu Rui em Iniciado A, não fez do meu filho sua escolha, mas teve sempre uma palavra para ele, quer ali, quer na Escola. Foi sempre uma pessoa com classe e educação.
Obrigado mister Ramalho por pelo menos cumprimentar o Rui e se ter interessado por ele. Eu disse-lhe num jogo na Costa de Caparica que o Rui iria na semana seguinte despedir-se dos colegas aos balneários. O senhor disse que ele só iria dizer um até já. Estávamos em Março deste ano. Eu sabia que era mesmo um Adeus. O Rui já tinha decidido, depois das barbaridades que o sr.Duarte o fez ouvir e da humilhação que o fez passar, numa reunião que tivémos. O senhor não podia saber e eu também não contei. Desejo-lhe muita sorte.
Ao mister Araújo desejo-lhe em dobro aquilo que o senhor desejou ao meu filho e o fez passar, não pelas não convocatórias (a essas todos se deveriam habituar, porque hoje és titular, amanhã poderás não ser), mas por nunca lhe ter dado uma oportunidade sequer, por tratar tão mal alguns dos miúdos e por dizer na cara de todos que tem afilhados, pela má educação que tem perante miúdos de 15/16 anos que mereciam o seu respeito, pelos dois pesos e duas medidas que teve , quando tocava a hora dos castigos, e continua a ter. Não desejo que desça, porque isso seria desejar o mesmo ao Corroios e isso é impensável para mim, porque eu sei separar as águas, mas desejo que pene muito esta época. Não se esqueça que menosprezar os outros pode dar em mais cinco tentinhos na sua baliza. E veja lá se enxerga que o sistema de jogo é o mesmo e não resulta e só não levou mais cinco, porque o árbitro foi amigo e o André fez uma enorme exibição.
O Rui foi muito feliz no Ginásio Clube de Corroios e honrou sempre o emblema que tinha ao peito, assim como a braçadeira que envergou no braço esquerdo durante 6 anos. Ele vai sair, sendo o 2º jogador mais antigo do Corroios e vai sair pela porta da frente, com a certeza que tudo fez para ficar. Mas, os azares da vida e os homens de má fé não deixaram.
Vai para o Monte de Caparica Atlético Clube, vai a convite do mister dos Juvenis que veio ter connosco. Vai fechar de vez um Livro e abrir outro. Hoje o Monte irá enviar o pedido da Carta do Rui. Esperamos que o sr.Duarte não demore 15 dias, como demorou para pagar a franquia do seguro. Hoje ao princípio da tarde, fomos entregar-lhe a Nota de Alta e já o informámos que o Rui vai sair, aliás o Rui quer sair (impensável ficar com o mister Araújo!) e que ainda hoje lhe chegará o pedido da Carta. Peço-lhe que, pelo menos na saída, o senhor honre o Rui, que não tem culpa de ser meu filho e o senhor não gostar de mim, aliás, não gostar daquilo que eu digo e escrevo e nunca soube separar as águas. Consigo, os filhos sempre pagaram pelo que os pais diziam, consigo sempre se fizeram convocatórias na "secretaria". Pense, neste momento só no jogador de 16 anos que entrou nesse (ainda) pelado com 7 anos de idade.
Quanto ao nome deste Blog ...
pois ... as duas paixões vão continuar para o resto dos meus dias, são elas os meus dois filhotes. Portanto tudo está bem quando acaba bem.
Quanto aos clubes...
O maior respeito pelo Beira Mar Atlético Clube de Almada e o Monte de Caparica Atlético Clube, trabalha-se muito bem fora do GCC e o futebol não acaba aqui como eu pensava ... basta ver o enorme trabalho que se faz no Beira Mar, a dar os seus frutos e no Monte com muitas dificuldades lá se vai trabalhando e proporcionando aos miúdos a felicidade de se dar uns pontapés na bola. O Rui vai disputar a 1ª Distrital de Juvenis. Obrigado ao mister Rui pelo convite e pela confiança que está a depositar no meu filho e por lhe proporcionar tempo e espaço para a sua recuperação.
O meu clube, da qual eu sou sócia, é o Ginásio Clube de Corroios. Ficará para sempre no meu coração, porque eu não confundo a Instituição com as pessoas (aliás estas passam e aquela fica) e será lá que irei ver muitos jogos (porque eu gosto de futebol), sempre que os dos meus filhos o permitam ou um dia em que eles deixem este mundo do futebol.
As maiores felicidades para as suas equipas e obrigado por tudo o que deram aos meus dois filhos, pelo bom e pelo mau, porque também com o mau, ambos aprenderam, cresceram e adquiriram defesas para as rasteiras que a vida nos prega no dia-a-dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário