Jogo treino Juvenis Monte de Caparica
Monte de Caparica - Juvenis 4 - Juniores 8Um futebol diferente daquele a que eu estava habituada no Corroios. Menos disciplinado, menos táctico, mas mais solto e mais alegre. Muito rápido, onde o Rui encaixou que nem uma luva. Nota-se a disciplina táctica e o posicionamento em campo que o Rui tem, herdada de 9 anos de Ginásio Clube de Corroios. Jogou a 2ª parte toda. Jogou bem, já está mais confiante. Já mete o pé e já sobe. Tem ainda de trabalhar muito, tem de ter empenho muito sério para merecer a confiança e a oportunidade que o seu mister lhe está a dar.
Grandes lançamentos que ele fez, já os colegas o tinham gabado nos treinos, ontem foi a vez do mister que lhe disse que é algo a explorar, pois cada lançamento dele é um livre.
O Rui está feliz e está a jogar e esse é o factor mais importante. Já há muito tempo que não via o meu filho ir tão feliz para os treinos e sentir-se feliz por jogar futebol. A parte psicológica está também a levantar-se devagarinho.
Como também é importante que no final de 40m a jogar ( o que ele já não fazia sei lá há quanto tempo...!), não tinha edema, nem inchaço no joelho, o que foi óptimo. Sinal, que os médicos tinham razão.
NOTA: O G.C.Corroios deu a Carta ao Rui, a custo zero, na passada 6ª feira, dia 22/Setembro. O que nós mais queríamos era a sua desvinculação do G.C.Corroios e essa já é uma realidade.
QUO VADIS G.C.Corroios?
Como é possível o Complementar de Juvenis ir ser disputado da maneira que ontem anunciaram?
O que farão Juvenis A, que para o ano serão Juniores, a disputarem um Complementar de ... Juvenis?
Irão estar 3 equipas: Iniciados A, Juvenis B e Juvenis A
Como é possível?
Onde está o fundamento?
Onde está o objectivo?
Onde está a pedagogia?
Onde está a psicologia?
Quais serão as lições que se tirarão no final?
Será que querem desistências prematuras?
Acho que todos mereciam uma boa explicação, porque se calhar haverá uma "douta" razão por trás desta ideia e ninguém a está a perceber.
Os miúdos mereciam, acima de todas as razões, um maior respeito.
Uma palavra aos JUVENIS A do Ginásio Clube de Corroios
Caíram de pé
Há muito que não gritava tanto e vivia um jogo com tanta paixão como vivi hoje, em Corroios, no jogo contra o Estoril. Os nossos miúdos jogaram muito bem, deixaram tudo aquilo que tinham em campo. Mereciam mais, mas nem sempre na vida temos aquilo que verdadeiramente merecemos. Saíram derrotados no resultado, mas saíram vencedores na atitude. E ter atitude, para mim, faz de vocês uns grandes vencedores. Saí rouca, mas vocês mereceram cada grito e cada incentivo. Vamos levantar a cabeça, pois o desporto e a vida são mesmo assim: feitos de derrotas e vitórias.Ouvi muita coisa, ouvi a atribuição de muitas culpas, mas agora o que interessa é aprender com os erros cometidos. Porque falharmos, falhamos todos e quem não tiver telhados de vidro, que atire a primeira pedra.
Li aqui que foi a pior classificação dos Juvenis A. Para quê destacar esse facto num dia triste para os nossos miúdos? Acho mais proveitoso, dar-lhes alento e força, pois acho que é aquilo que eles mais precisam. Opções más e boas todos temos e temos de viver com elas. Talvez relembrar aqui, que no início do Campeonato muitos diziam que esta equipa iria lutar ... para não descer. Afinal estivémos até ao fim a lutar ... pela passagem à 2ª Fase. Algum mérito terá de ser dado a todos, penso eu.
Não gosto de destacar ninguém, mas hoje vou fazê-lo:
Jorge, tu dás tudo aquilo que tens, não desistes, vais à defesa, assistes o ataque e ainda fazes golos. Os meus parabéns.
André Marques sou tua fã há muito tempo. Eu que adoro futebol, que vejo futebol há muitos anos, tenho grande admiração pela tua maneira "combativa" de estar em campo. És um senhor no meio-campo (às vezes tens mais sentido posicional que muitos séniores), um pilar difícil de ultrapassar. Dás o que tens e aquilo que não tens. Viu-se pela maneira esgotada que hoje acabaste o jogo. Espero que tenhas toda a sorte do mundo e espero continuar a ver, pois é um prazer ver-te jogar à bola.
Nota 1: esta é uma opinião de uma adepta e sócia do Corroios que vive o clube com muita paixão. Não tenho filho nenhum a jogar nesta equipa, mas estes são os colegas de Juvenis do Rui que treinam com ele três vezes por semana. Embora leiga no futebol, acho que já vi jogos suficientes na minha vida para saber fazer uma leitura. Esta é a minha leitura. Não só do jogo, mas um pouquinho de uma época. E como não gosto de me esconder atrás de pseudónimos, assino com o meu nome. Pois o que aqui escrevo não terei qualquer problema em o dizer a qualquer um.
Boa sorte a todos vocês, jogadores, directores e equipa técnica.
Nota 2: Esta é uma transcrição do que escrevi no Livro de Visitas dos "Amigos do Corroios" e que achei importante aqui destacar.
Sem comentários:
Enviar um comentário