PARA TI, MIGUEL SOUSA
Não é um Adeus é somente um "Até já" aí num campo qualquer ...
Nota: Estas fotos são todas do Luís, pai do Miguel. Tomei a liberdade de as retirar do teu Blog para fazer esta pequena homenagem sincera ao teu filho. Espero que não te importes. Beijinhos para ti e para a Isabel.
domingo, 14 de junho de 2009
BEIRA MAR DE ALMADA ESCOLAS A
UMA ÉPOCA SENSACIONAL
UMA ÉPOCA SENSACIONAL
Já há uma semana que aqui não escrevo por manifesta falta de tempo. Muita água rolou desde a última vez que aqui escrevi. A equipa do Pedro tinha ganho a Taça de Futsal do Fogueteiro. Pois é, desde aí já tivémos muitas vitórias:
- Vencemos o Torneio Complementar de Escolas, acabando uma época espectacular em Futebol, depois de um 1º lugar na 1ª Fase e um 3º lugar na 2ª Fase. Os nossos meninos e o seu treinador mereceram-no, pela atitude, pelos jogos espectaculares que fizeram, por serem grandes nas vitórias e saberem aplaudir os adversários nas derrotas.
Foram todos enormes, mereceram todos esta vitória, mas 2 nomes quero referir.
O MIGUEL SOUSA, pelos momentos deliciosos de futebol que me fizeste viver, pelos grandes passes e sensacionais golos. Eu adoro futebol, bom futebol, hoje já é raro ver-se. Contigo revivi momentos passados, quando ir "à bola" dava gosto. Tu transpiras futebol. Tratas a bola por "tu". Mereces ir para onde vais e ter esta oportunidade única que só se tem uma vez na vida. Toda a sorte do mundo.
O SÉRGINHO, bem já falei aqui de ti várias vezes. Tu enches um campo de futebol, jogas sempre com a mesma atitude, quer seja na defesa, quer seja no ataque. Tens fôlego para estar em todo o lado. Quando pensamos "já não chega" ... eis que com a ponta do dedinho do pé tiras a bola da nossa baliza, dos pés de um adversário, ou simplesmentes a metes na baliza adversária. Fantástico! Um dia, o pai de um colega do Rui no Corroios disse-me: tivessem todos a atitude e a garra do seu filho e esta equipa iria ainda mais longe. Passados alguns anos, estas palavras estão actualíssimas e sou eu a dizer-tas: tivessem todos os teus colegas a tua atitude, a tua garra e o teu querer que teríamos uma equipa muito mais vencedora ainda. Parabéns puto, sei que irás continuar a maravilhar-nos e espero, do fundo do meu coração, que tenhas muito mais sorte que o Rui e que os teus misters daqui a uns anos saibam ver para além da altura.
- Fomos 2ºs no Torneio do Barreiro, tendo vencido o Alcochetense e o Casa Pia, indo à final com o Barreirense (relembro equipa que se tinha acabado de sagrar Campeã Distrital de Escolas) e perdemos por 2-3, mesmo nos minutos finais.
- No âmbito das Festas do Avante, fomos a equipa do concelho de Almada que se apurou para a final com a equipa vencedora no concelho do Seixal. Quem vencer este jogo representará o seu clube, em Setembro, nas Festas do Avante.
Jogos de hoje: de manhã vencemos o Benfica de Almada e apurámo-nos para a meia final, onde vencemos, no 1º jogo da tarde, o Monte de Caparica por 9-0. Na final, no 2º jogo da tarde e 3º do dia, vencemos sensacionalmente por 6-2 "Os Pastilhas". Mais um fim-de-semana de bons jogos e grandes vitórias.
PEDRO HORTA - Umas palavras para o meu filho. Há um ano atrás o Pedro era um miúdo triste, desmotivado e com a sua auto-estima completamente de rastos, que estava a passar por uma das piores experiências da sua curta vida. Tinha sido dispensado do Corroios aos 10 anos de idade. Em Escola B. Inacreditável para todos quantos eu falei. Houveram alguns que até me diziam, isso é impossível! Porquê? Nunca nos explicaram. Ninguém do Corroios se dignou a ter uma palavra com o seu Atleta de há 4 anos.
Pela mão do Sr.Serra, o Pedro foi ter ao Beira Mar de Almada. Foi aqui encontrar uma realidade completamente diferente, onde os miúdos ainda contam e onde ainda se ensina a jogar futebol. Sim, porque jogar futebol também se ensina. O Pedro é a prova disso mesmo. Não é nenhum tecnicista, não tem uns pés maravilhosos, mas tem muito querer e muita atitude. E olhando hoje para o Pedro (que ainda hoje marcou 2 golos) não tem nada a ver com o Pedro de há 1 ano atrás. Aprendeu mais neste último ano do que em 4 no Corroios. Esta é que é a verdade por muito dura que seja e custa-me muito estar a escrever estas palavras, posso confessar.
Hoje o Pedro está feliz, encontrou uma equipa com miúdos fantásticos, onde todos são amigos nos bons e nos maus momentos. Encontrou um mister que sabe muito de futebol e que é um óptimo treinador e que ensina o que é jogar futebol. E além de tudo isto, conseguiu resultados sensacionais, ajudou a conquistar tudo o que esta equipa tem conquistado ao longo deste ano, quer em futebol, quer em futsal. Encontrou também uns pais que o apoiaram desde sempre, lhe deram muita força, acreditaram sempre nele e este tipo de apoio tem sido muito importante, porque faz o meu filho sentir-se parte da equipa.
Obrigado ao Sr.Serra por ter aberto o caminho para o Pedro viver uma época fantástica.
Obrigado ao Paulo Piedade pelo treinador que é, amigo quando tem de ser e lhe ter dado uns valentes puxões de orelhas quando ele merecia. Subiu-lhe a estima por ele próprio e ajudou-o a ver o que ele vale. Ajudou-o a ter uma atitude ganhadora e acima de tudo ensinou-lhe a fazer parte de uma equipa.
Obrigado a todos.
Somos todos uma equipa fantástica.
Nota: Não há fotos, mas eu precisava de ter escrito o que acabei de escrever e para mim estas são as palavras que eu precisava de registar, muito mais importantes que todas as fotos que pudesse ter tirado.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Vencedores da Final do Torneio de Futsal do Fogueteiro 30-Maio-2009, 15h30m
Beira Mar de Almada 7 - Azinhaga do Fogueteiro 3
A nossa equipa perfilada com o adversário, antes do jogo
Já depois do fantástico e emotivo jogo, a foto de vencedores do Torneio de
Futsal do Fogueteiro, no Escalão de Escolas
Futsal do Fogueteiro, no Escalão de Escolas
Num emotivo jogo em que chegámos ao intervalo a perder por 0-3, fizémos uma fantástica 2ª parte onde virámos o resultado para 7-3 e sagrámo-nos vencedores do Torneio, no nosso escalão. Todos os golos foram grande golos e trouxeram-nos emoção, mas tenho de destacar a grande assistência do nosso GR Gonçalo para a grande cabeçada, de costas para a baliza, do nosso avançado Zé Pedro. Um grande momento de Futsal.
Parabéns pela fantástica época que estão a fazer.
Entrega dos Prémios - Domingo 31-Maio-2009
O desfile dos participantes antes da entrega dos Prémios
Ao João sabino coube a honra de transportar a bandeira do Beira Mar de Almada.
Ao João sabino coube a honra de transportar a bandeira do Beira Mar de Almada.
O Pedro e o João Gonçalves após terem recebido o 1º Prémio da tarde - Vencedores de Série - Escolas
O Pedro com o 2ª Prémio da tarde, a Taça de Vencedores Absolutos do Torneio - Escolas
Alguns atletas da equipa, com o mister Paulo Piedade com os 3 Troféus conquistados no Escalão de Escolas - Vencedores de Série, Vencedores Do Torneio e a Taça Disciplina
E depois ... foi a Festa bem merecida:
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Rui-1º ano de Escolas-2001-2002
Rui - 2º ano de Escolas - 2002-2003
Rui - Torneio da Páscoa da Sobreda 2003 1ªvez como Capitão
Rui - Escolas 3º ano - 2003-2004
Infantis B - 2004-2005
Infantis A - 2005-2006
Iniciado B - 2006-2007 - Torn.Complementar
Iniciado B - 2006-2007
QUO VADIS G.C.Corroios?
Como é possível o Complementar de Juvenis ir ser disputado da maneira que ontem anunciaram?
O que farão Juvenis A, que para o ano serão Juniores, a disputarem um Complementar de ... Juvenis?
Irão estar 3 equipas: Iniciados A, Juvenis B e Juvenis A
Como é possível?
Onde está o fundamento?
Onde está o objectivo?
Onde está a pedagogia?
Onde está a psicologia?
Quais serão as lições que se tirarão no final?
Será que querem desistências prematuras?
Acho que todos mereciam uma boa explicação, porque se calhar haverá uma "douta" razão por trás desta ideia e ninguém a está a perceber.
Os miúdos mereciam, acima de todas as razões, um maior respeito.
Como é possível o Complementar de Juvenis ir ser disputado da maneira que ontem anunciaram?
O que farão Juvenis A, que para o ano serão Juniores, a disputarem um Complementar de ... Juvenis?
Irão estar 3 equipas: Iniciados A, Juvenis B e Juvenis A
Como é possível?
Onde está o fundamento?
Onde está o objectivo?
Onde está a pedagogia?
Onde está a psicologia?
Quais serão as lições que se tirarão no final?
Será que querem desistências prematuras?
Acho que todos mereciam uma boa explicação, porque se calhar haverá uma "douta" razão por trás desta ideia e ninguém a está a perceber.
Os miúdos mereciam, acima de todas as razões, um maior respeito.
JUVENIS A - G.C.Corroios - Torneio Juventude Castanheira
Uma palavra aos JUVENIS A do Ginásio Clube de Corroios
Caíram de pé
Há muito que não gritava tanto e vivia um jogo com tanta paixão como vivi hoje, em Corroios, no jogo contra o Estoril. Os nossos miúdos jogaram muito bem, deixaram tudo aquilo que tinham em campo. Mereciam mais, mas nem sempre na vida temos aquilo que verdadeiramente merecemos. Saíram derrotados no resultado, mas saíram vencedores na atitude. E ter atitude, para mim, faz de vocês uns grandes vencedores. Saí rouca, mas vocês mereceram cada grito e cada incentivo. Vamos levantar a cabeça, pois o desporto e a vida são mesmo assim: feitos de derrotas e vitórias.Ouvi muita coisa, ouvi a atribuição de muitas culpas, mas agora o que interessa é aprender com os erros cometidos. Porque falharmos, falhamos todos e quem não tiver telhados de vidro, que atire a primeira pedra.
Li aqui que foi a pior classificação dos Juvenis A. Para quê destacar esse facto num dia triste para os nossos miúdos? Acho mais proveitoso, dar-lhes alento e força, pois acho que é aquilo que eles mais precisam. Opções más e boas todos temos e temos de viver com elas. Talvez relembrar aqui, que no início do Campeonato muitos diziam que esta equipa iria lutar ... para não descer. Afinal estivémos até ao fim a lutar ... pela passagem à 2ª Fase. Algum mérito terá de ser dado a todos, penso eu.
Não gosto de destacar ninguém, mas hoje vou fazê-lo:
Jorge, tu dás tudo aquilo que tens, não desistes, vais à defesa, assistes o ataque e ainda fazes golos. Os meus parabéns.
André Marques sou tua fã há muito tempo. Eu que adoro futebol, que vejo futebol há muitos anos, tenho grande admiração pela tua maneira "combativa" de estar em campo. És um senhor no meio-campo (às vezes tens mais sentido posicional que muitos séniores), um pilar difícil de ultrapassar. Dás o que tens e aquilo que não tens. Viu-se pela maneira esgotada que hoje acabaste o jogo. Espero que tenhas toda a sorte do mundo e espero continuar a ver, pois é um prazer ver-te jogar à bola.
Nota 1: esta é uma opinião de uma adepta e sócia do Corroios que vive o clube com muita paixão. Não tenho filho nenhum a jogar nesta equipa, mas estes são os colegas de Juvenis do Rui que treinam com ele três vezes por semana. Embora leiga no futebol, acho que já vi jogos suficientes na minha vida para saber fazer uma leitura. Esta é a minha leitura. Não só do jogo, mas um pouquinho de uma época. E como não gosto de me esconder atrás de pseudónimos, assino com o meu nome. Pois o que aqui escrevo não terei qualquer problema em o dizer a qualquer um.
Boa sorte a todos vocês, jogadores, directores e equipa técnica.
Nota 2: Esta é uma transcrição do que escrevi no Livro de Visitas dos "Amigos do Corroios" e que achei importante aqui destacar.
Há muito que não gritava tanto e vivia um jogo com tanta paixão como vivi hoje, em Corroios, no jogo contra o Estoril. Os nossos miúdos jogaram muito bem, deixaram tudo aquilo que tinham em campo. Mereciam mais, mas nem sempre na vida temos aquilo que verdadeiramente merecemos. Saíram derrotados no resultado, mas saíram vencedores na atitude. E ter atitude, para mim, faz de vocês uns grandes vencedores. Saí rouca, mas vocês mereceram cada grito e cada incentivo. Vamos levantar a cabeça, pois o desporto e a vida são mesmo assim: feitos de derrotas e vitórias.Ouvi muita coisa, ouvi a atribuição de muitas culpas, mas agora o que interessa é aprender com os erros cometidos. Porque falharmos, falhamos todos e quem não tiver telhados de vidro, que atire a primeira pedra.
Li aqui que foi a pior classificação dos Juvenis A. Para quê destacar esse facto num dia triste para os nossos miúdos? Acho mais proveitoso, dar-lhes alento e força, pois acho que é aquilo que eles mais precisam. Opções más e boas todos temos e temos de viver com elas. Talvez relembrar aqui, que no início do Campeonato muitos diziam que esta equipa iria lutar ... para não descer. Afinal estivémos até ao fim a lutar ... pela passagem à 2ª Fase. Algum mérito terá de ser dado a todos, penso eu.
Não gosto de destacar ninguém, mas hoje vou fazê-lo:
Jorge, tu dás tudo aquilo que tens, não desistes, vais à defesa, assistes o ataque e ainda fazes golos. Os meus parabéns.
André Marques sou tua fã há muito tempo. Eu que adoro futebol, que vejo futebol há muitos anos, tenho grande admiração pela tua maneira "combativa" de estar em campo. És um senhor no meio-campo (às vezes tens mais sentido posicional que muitos séniores), um pilar difícil de ultrapassar. Dás o que tens e aquilo que não tens. Viu-se pela maneira esgotada que hoje acabaste o jogo. Espero que tenhas toda a sorte do mundo e espero continuar a ver, pois é um prazer ver-te jogar à bola.
Nota 1: esta é uma opinião de uma adepta e sócia do Corroios que vive o clube com muita paixão. Não tenho filho nenhum a jogar nesta equipa, mas estes são os colegas de Juvenis do Rui que treinam com ele três vezes por semana. Embora leiga no futebol, acho que já vi jogos suficientes na minha vida para saber fazer uma leitura. Esta é a minha leitura. Não só do jogo, mas um pouquinho de uma época. E como não gosto de me esconder atrás de pseudónimos, assino com o meu nome. Pois o que aqui escrevo não terei qualquer problema em o dizer a qualquer um.
Boa sorte a todos vocês, jogadores, directores e equipa técnica.
Nota 2: Esta é uma transcrição do que escrevi no Livro de Visitas dos "Amigos do Corroios" e que achei importante aqui destacar.